QUEM SOMOS


“Ludus Schola” – é uma sentença latina que que pode ser interpretada de duas maneiras:

Ludus: Em latim, “ludus” pode significar “escola” ou “jogo” dependendo do contexto. Se considerarmos que significa “escola”, então “schola” enfatizaria o seu aspecto educacional.

Schola: Esta palavra se traduz diretamente como “escola” em latim.

 

Portanto, “ludus schola” poderia significar “escola de jogos” ou “escola por brincadeiras”. Num contexto histórico, “ludus” foi utilizado para se referir a vários tipos de instituições educativas da Roma Antiga, onde as crianças receberiam educação básica.

 

Seja escola lúdica ou escola de jogos esta se declina à categoria de Escola Cooperativa de Ensino (de matriz educativa pagã, de linhagem mística e esotérica ocultista) - regida e mantida pela Espiritualidade Mística e Esotérica de Motosofia (E.M.E.M), sem fins lucrativos - com metodologia nativa, sustentada e declinada nas sete Artes Liberais: Trivium e Quadrivium; que visa produzir conhecimento e trazê-los à tona da verdade, para assim difundir o saber para todas as pessoas que dele necessitam. O objetivo de Ludus Schola é ensinar e transmitir o saber nos moldes da Educação Clássica, fazendo uma mescla entre o tradicional e tecnológico, mas sobretudo, concilia o místico com o espiritual, tendo como viés, ser como uma lanterna suspensa, iluminando a trilha para que o indivíduo, saiba escolher com sabedoria qual caminho pretende seguir e traçar o roteiro da vida.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAIXE OS NOVOS LIVROS DISPONÍVEIS NA BIBLIOTECA ONLINE